segunda-feira, 20 de junho de 2011

É di dois!!

         Depois de dias a sombra e aguá fresca, voltei para comentar novas e escabrosas noticias do nosso ceará e aproveitando Brasil também né, pois Ô terra pra ter mugângo.
          Quero agradecer todos os comentários postados nesse baby blog, que está engatinhando ainda, e
vou aproveitar minha preguiça (ou não) e vou comentar sempre duas noticias na mesma postagem, sempre no cenário cearense e no cenário tupiniquim.

      Pra começar do começo (é o novo), o que tá causando furdunço nesses últimos dias aqui no ceará, e especificamente na capitar é a arrumação da greve dos professores municipais, mais o  que me chamou atenção não foi a greve em si, e sim a ação do Tribunal de justiça do ceará, que informou que não entregou as notificações sobre a ilegalidade da greve, adivinha por quê?
Por incrível que pareça os oficiais não entregaram, pois não encontraram as representações sindicais. Mais que putaria, e o pior, é que você que está lendo acha que foi só uma vez né, se enganou. Desde o dia 17/06 já ouve três tentativas. Eu aposto que é assim:

OFICIAL: toc,toc,toc...

Menino:  quém éeee..

OFICIAL:  é o oficial de justiça.

Menino:  Que oficial?

OFICIAL: É do tribunal de justiça

Menino: O que é que você quée ?

OFICIAL: é sobre a ilegalidade da greve dos professores, o seu pai tái?

Menino:  Papai mandou dizer que tá naum...


Precisa eu dizer mais alguma coisa??


Já nesse brazilzão de nóis todos, o negócio é mais arrochado. No domingo, dia 19/06, a policia invadiu a comunidade (e num era favela não?) da mangueira, tomando aquele que era redutos de criminosos no Rio de janeiro, eita má, ai eu fiquei mei assim: - massa... fogo nos maloqueiros...; mais só que os policiais já haviam avisado há 21 dias, que iriam invadir a favela... ô discupa, a comunidade, ai todos as "pessoas de bem" puderam se refugiar. A ação dos policiais foi eficaz e segura, tanto para eles como para os traficantes, possibilitando um belo domingo para todos. Para concluir já foi avisado (não sei pra quem..) que a próxima favela vai ser a da maré, então:

"caro traficante, para o seu melhor desempenho comercial, avisamos que dentre alguns dias invadiremos a favela, ou melhor comunidade da maré, por meio desse comunicado, lhe desejamos bons negócios. Com estima, policia do Rio de Janeiro."



Sei não!!



VOCABULÁRIO:

mugângo: careta, coisa tosca
furdunço: briga, incômodo
eita má: eitá má
arrumação: algo fora do normal, o mesmo que putaria
putaria: o mesmo que arrumação
arrochado: poderoso


Greve dos professores:
http://g1.globo.com/ceara/noticia/2011/06/parte-dos-professores-municipais-de-fortaleza-permanece-em-greve.html



Invasão da FAVELA:
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/06/pimentel-afirma-que-clima-na-mangueira-nesta-segunda-e-de-calma.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala alguma coisa ai fie da maria três peito!