domingo, 6 de novembro de 2011

Ai dento!

Depois do Escândalo da escola cearense no Enem, as fraudes tornaram-se rotina aqui nesse estado. Quando houve a fraude no Enem que é de nível Federal (é mais pai dégua) todo mundo se avechou-se. Agora em um concurso estadual (que comparado a segurança do Enem, é mais paia), novamente os metido a sabido dão umas de bixão.




Agora, a fraude foi feita no concurso de Agente penitenciário do governo do estado (06/11/2011), onde cinco pessoas foram presas com equipamentos eletrônicos, que seriam usados para trocar opiniões "criticas e analísticas" sobre a prova. Pontos eletrônicos e celulares, que estavam presos na viria, ou debaixo das alpergatas estariam conectados com alguns gaiatos, no lado de fora. Fora os cinco que estavam com a aparelhagem, outros oito foram apreendidos como suspeitos de estarem pilotando a fraude, mas por volta das 13 horas foram liberados.
Depois desses episódios, tem é zé pra enganar os homi da lei, que estão de olho nessa arrumação. Mais o povo cearense tem criatividade e resta esperar a próxima tática... usaram eletrônica... imagine se o concurso prestasse.





E O VOCABULÁRIO Ó :



pai dégua: Porreta,legal...
avechou-se: Impresionou-se
paia: Fraco
 metido a sabido: Que quer ser inteligente.
bixão: Quer ser mais que os outros
viria: Virilha
alpergatas: Chinelo 
gaiatos: Metido a sabido
tem é zé: Difícil
homi: homem
arrumação: Algo fora do comum





Reportagem:   fraude-concurso-no-ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala alguma coisa ai fie da maria três peito!