quinta-feira, 23 de junho de 2011

LUTO

Eu não aguento mais!!! 

           É difícil até de escrever, pois informar o que aconteceu, não é fácil, pois isso não deve ser informado com linhas e sim com pesar. O dia 21/06 deve e será apagado de toda a memória da população do município de Canindé/CE, pois o referido dia foi macabro e aterrorizante, lembranças serão constantes, pois quem se deparou com aquele tumulo, queira Deus, que esqueça o que viu, pois a cena foi forte. Crianças foram proibidas de chegarem perto, pois poderiam ver aquele corpo estendido dentro do tumulo e ficarem traumatizadas pelo o resto da vida. “Bem que aquele dia estava todo escuro, pois nem o sol queria ver uma cena triste daquelas", disse uma moradora da região, e que viu a cena.
           Ela estava lá, naquele tumulo escuro e profundo, no cemitério São Miguel, toda a população sabia que a mesma tinha alguém a sua procura, e mesmo assim ela estava lá, acredita-se que a mesma foi levada para o cemitério para ser retirada todas as suas partes, seu estado era deplorável. Apesar de estar enterrada, suas características continuavam as mesmas: banco forrado de couro, lataria vermelha, SIM CARO AMIGO, COMO VOCÊ SUSPEITAVA DESDE O INICIO, EU ESTAVA ME REFERINDO A UMA MOTO TITAN de placa HYB - 9773.
        Se você é o dono da defunta, por favor, vá busca-lá, pois dentre alguns dias a enterrarão novamente, mais só que em uma cova para indigentes. 

Eu mereço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!










Ver noticia:


A justiça é cega, mais têm a língua solta.

      A justiça tá butando é quente em nosso políticos corruptos, dessa vez, foi em Senador Pompeu/CE, o prefeito do referido município, o senhor Antonio Teixeira de oliveira e mais 30 pessoas, foram acusados pelo ministério publico de desvio de recursos públicos, pagamentos indevidos, emissão de cheques para pagamentos de empresas não idôneas e mais um bucado de coisas (eu já conheço essa história?). Até ai ta tudo nos conforme né, sem grandes surpresas.
        Um mandado expedido é mandado cumprido, e a policia ao procurar o caro Prefeito, encontraram o canto mais limpo do mundo, pois o mesmo já tinha dado descendo em um ônibus com os demais acusados, a rota do busão nem o povo da família sabe, mais devido á alguns boatos, suspeita - se que os acusados (inclusive o protagonista da historinha) foram para a Disneylândia... ô desculpa... tô confundindo os contos. Foram para o litoral do Rio grande do Norte, sei que nessa história já se passa 120 horas de procura ao prefeito fujão. 
       O final dessa novela, (pois 120 horas, não é mais um conto), poderia ter sido diferente, se o prefeito de Senador não  tivesse sido informado de sua prisão. Agora cabe ao Tribunal de Justiça do Ceará, investigar e descobrir quem foi o boca de sacola, que liberou o bizu para o caro gestor ator (pois essa é uma atuação digna de grandes comediantes e palhaços). Vamos ficar na torcida por um verdadeiro final feliz.




VOCABULÁRIO

Butando é quente : Com força e determinação.
Bucado: sinônimo de ruma, indica uma grande quantidade.
Boca de sacola: Boca aberta, que fala pelos cotovelos.
Bizu: Informação. 


Canto mais limpo do mundo: local sem o objeto procurado.




Ver reportagem:











segunda-feira, 20 de junho de 2011

É di dois!!

         Depois de dias a sombra e aguá fresca, voltei para comentar novas e escabrosas noticias do nosso ceará e aproveitando Brasil também né, pois Ô terra pra ter mugângo.
          Quero agradecer todos os comentários postados nesse baby blog, que está engatinhando ainda, e
vou aproveitar minha preguiça (ou não) e vou comentar sempre duas noticias na mesma postagem, sempre no cenário cearense e no cenário tupiniquim.

      Pra começar do começo (é o novo), o que tá causando furdunço nesses últimos dias aqui no ceará, e especificamente na capitar é a arrumação da greve dos professores municipais, mais o  que me chamou atenção não foi a greve em si, e sim a ação do Tribunal de justiça do ceará, que informou que não entregou as notificações sobre a ilegalidade da greve, adivinha por quê?
Por incrível que pareça os oficiais não entregaram, pois não encontraram as representações sindicais. Mais que putaria, e o pior, é que você que está lendo acha que foi só uma vez né, se enganou. Desde o dia 17/06 já ouve três tentativas. Eu aposto que é assim:

OFICIAL: toc,toc,toc...

Menino:  quém éeee..

OFICIAL:  é o oficial de justiça.

Menino:  Que oficial?

OFICIAL: É do tribunal de justiça

Menino: O que é que você quée ?

OFICIAL: é sobre a ilegalidade da greve dos professores, o seu pai tái?

Menino:  Papai mandou dizer que tá naum...


Precisa eu dizer mais alguma coisa??


Já nesse brazilzão de nóis todos, o negócio é mais arrochado. No domingo, dia 19/06, a policia invadiu a comunidade (e num era favela não?) da mangueira, tomando aquele que era redutos de criminosos no Rio de janeiro, eita má, ai eu fiquei mei assim: - massa... fogo nos maloqueiros...; mais só que os policiais já haviam avisado há 21 dias, que iriam invadir a favela... ô discupa, a comunidade, ai todos as "pessoas de bem" puderam se refugiar. A ação dos policiais foi eficaz e segura, tanto para eles como para os traficantes, possibilitando um belo domingo para todos. Para concluir já foi avisado (não sei pra quem..) que a próxima favela vai ser a da maré, então:

"caro traficante, para o seu melhor desempenho comercial, avisamos que dentre alguns dias invadiremos a favela, ou melhor comunidade da maré, por meio desse comunicado, lhe desejamos bons negócios. Com estima, policia do Rio de Janeiro."



Sei não!!



VOCABULÁRIO:

mugângo: careta, coisa tosca
furdunço: briga, incômodo
eita má: eitá má
arrumação: algo fora do normal, o mesmo que putaria
putaria: o mesmo que arrumação
arrochado: poderoso


Greve dos professores:
http://g1.globo.com/ceara/noticia/2011/06/parte-dos-professores-municipais-de-fortaleza-permanece-em-greve.html



Invasão da FAVELA:
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/06/pimentel-afirma-que-clima-na-mangueira-nesta-segunda-e-de-calma.html

domingo, 12 de junho de 2011

Só não ri quem já morreu!!!

       Depois dizem que o cearense é um povo besta, pois ri de tudo, e não é pra rir? Como disse na postagem anterior o mundo tá se acabando, ô marmotaje réa doida, o mundo tá de pernas pro ar. Mas o sertão central do ceará se supera.
       Depois da véia camaleão, que roubou uma loja de celulares, novos atos cômicos rondam nossa região escaldante. Em um município vizinho, chamado Quixeramobim, outra arrumação aconteceu, mas não diferente do outro, reflete nossa insegurança e a falta de inocência de uns para com os outros.


       Na cadeia publica de Quixeramobim, a presa Maria Monalisa Alves de oliveira, mais conhecida agora popularmente como "Monalisa: a mulher verdura", em seu banho de sol, escondeu-se não por acaso na orta da cadeia e quando os presos eram recolhidos, ela no auge de sua forma física e intelectual, pulou o muro, e capou o gato em direção ainda investigada. Esse caso foi um belo exemplo de que ortálicas em geral, causam bem ao organismo, favorecendo a liberdade e leveza de movimentos.

       A partir desse evento, substâncias presentes nas ortálicas da cadeia publica estão sendo estudadas pelos pesquisadores cearenses, pois os mesmos estão com suspeitas que o verdadeiro motivo da fuga de Monalisa foi a lêzera dos policiais, que estavam de plantão.
       É por esse, e por outros motivos que não abro mão do meu sertão, afinal de contas depois das verduras, rir é o melhor remédio.


Vocabulário:

Ô marmotaje réa: Coisa curiosa, estranha.
Arrumação: estripulia
Capou o gato: Fugiu, evadiu-se
Lêzera: falta de atenção


Vejam a noticia verdadeira aqui:  ibaretamanet.blogspot.com









sábado, 11 de junho de 2011

A tecnologia no sertão!!!!

         
              Pra você ver que a putaria tá se alastrando viu!! Era do tempo que se podia andar na rua, chupar dindim as 9 horas da noite, sem se preocupar com nada, brincar de esconde-esconde na escuridão (é o novo) sem ser acusado de formação de quadrilha. Hoje a negrada só quer saber de tecnologia, de internet (não tô reclamando), de orkut, de msn e de um tal de twitter. Agente diz aqui que acabou a inocência, mais não é exagero não, menino hoje sabe tudo, sabe o que é camisinha, sabe de onde sai mais menino, sabe até como faz .... e naum é diferente com os idosos não, a inocência deles já não existe também.


              Na tarde do dia 10 (ontem né), no município de Choró/CE uma idosa, entrou em uma loja de celulares e pediu para ver os mesmos, pediu logo os mais novo e de marca, da uma olhada, sem levantar a suspeita, espera o gerente sair e dá descendo com um celular no valor de 450 reais. Tão chamando ela de "Véia camaleão" pois não conseguiram identificar ela. Pra você vê como tá o negocio viu, depois dizem que o cearense ri forçado. 








Vocabulário:

Putaria: Algo sem noção
Dindim: Pode ser chamado de geladinho, picolé e etc.
Negrada: Todo mundo, o povo.
Dá descendo: Cai fora, vai embora.