Mas alguns bizus merecem um visão mais profunda, sendo o caso dos professores estaduais do ceará, um poço de comédia, pois é ...tinha que ser no ceará.
O nosso "querido" governador, esta movendo um mar de ódio entre os docentes do estado, os quais requerem um direito que é deles, e que Cid Gomes resumidamente argumenta: "por mim não existia nem carreira", se referindo ao professores como um raça que não deveria existir. O mesmo também relata que os professores deveriam ensinar por amor e não por dinheiro, sendo essas declarações dadas pelo mesmo, que por incrível que pareça (acabei de ficar sabendo) é filho de uma professora aposentada do estado. Ou seja, por ele não tinha carreira nem pra mãe. Esse é o denominado fíí di mãe. Acho que ele tem algum trauma...
Mas continuando minha leitura e interpretação, vi que o ministro da educação Fernando Haddad quer colocar nas escolas aqueles computadorezinhos que taca o dedo, pois é, vejam a contradição... no lado federal, querem colocar tecnologia nas mãos de uma ruma de menino, e no âmbito estadual não dão nem ouvido aos professores, sendo os mesmos denominados sem carreira, e sem função.
Isso é o Brasil.
TCHAN nojento.
VOCABULÁRIO:
arrumação: Algo fora do normal
uma ruma: uma grande quantidade, mais foram vários mesmos (pênaltis)
pra capar o gato: Expressão que designa, cair fora
caparam o felino: sinônimo de capar o gato
fíí di mãe: Filho de uma mãe, palavrão contraído de forma cearense.
aqueles computadorezinhos que taca o dedo: Tablets
Reportagem: Fernando haddad
http://ibaretamanet.blogspot.com/2011/09/alunos-de-escolas-publicas-serao.html
Nós cearenses, que gostamos de rir, estávamos com saudade das matérias. Que bom que o "sorrisocearense" voltou a postar!
ResponderExcluir