quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Tem de tudo

Todos podem ter um novo começo, uma reabilitação. Em minha ultima postagem, vimos o curioso caso da moça dos ovos falsos, que bulia com maconha e que acabou sendo presa pelo caso. Hoje me deparei com outra arrumação envolvendo outro traficante, mais esse não foi preso novamente, pois ele se entregou a policia a alguns meses atrás, durante a ocupação do complexo do alemão. 
Agora o mesmo Diego da Silva dos Santos, tachado como ex - traficante, é denominado pela imprensa especializada como a nova promessa das PASSARELAS... rsrrs, desculpa... Mister M, como é conhecido, tá avexado pra começar sua carreira, e que possivelmente será no São Paulo Fashion Week, em janeiro de 2012. Depois de se entregar a policia obrigado pela mãe, Diego ou melhor Mister M, esta disposto a ser modelo profissional, sendo sua carreira impulsionada por sua Beleza... rsrsr desculpa... sua beleza, como o mesmo diz: "Espero que dê tudo certo, né? Porque bonito eu já sou."
Resta agora, agente pastorar e torcer por Diego, para que o mesmo tenha talento e desenvoltura nas passarelas, pois vai precisar.



VOCABULÁRIO: 

bulia: Mexia
arrumação: Evento atípico
avexado: Com pressa
 pastorar: Vigiar



domingo, 4 de setembro de 2011

Ovo gôro


"Em terra de drogado, quem tem um ovo é rei."


Neste sábado dia 3, ocorreu um fato curioso na cidade de Sarandi, norte do estado do Paraná (só faltava ser aqui né). Uma jovem de 19 anos foi presa ao tentar entrar na carceragem do citado município, com um objeto suspeito, que por segundas observações dos samancos, foi identificada como uma caixa de ovos. Os mesmos policiais, com suas qualidades de observação, astucia e experiência, ao pegarem nos ovos da jovem, verificaram que eles estavam maneiros, sendo seu conteúdo após analises técnicas e químicas desvendado como "maconha". 
Resta agora saber, como a moça colocou essa maconha dentro dos ovos, espero que esse mistério seja desvendado, e consequentemente será postado nesse blog. 



VOCABULÁRIO:

sábado, 3 de setembro de 2011

De volta as ativas!!




Rapaz, é até difícil escrever com tanta arrumação nessa província denominada Ceará. Passei uns tempos sem escrever, pois devido a sobrecarga de noticias sem noção, é até sem "graça" escrever alguma coisa, pois a gente ri por si só. Como já falei, tudo no mundo tá aparecendo: A seleção brasileira perdeu uma ruma de pênalti, a Dilma colocou vários ministros pra capar o gato, diversos prefeitos acompanharam os ministros e também caparam o felino, e uma possível crise econômica abala o mundo. Enfim, o mundo esta dissipando a filosofia cearense: a gente vive de teimoso que a gente é.
Mas alguns bizus merecem um visão mais profunda, sendo o caso dos professores estaduais do ceará, um poço de comédia, pois é ...tinha que ser no ceará.






O nosso "querido" governador, esta movendo um mar de ódio entre os docentes do estado, os quais requerem um direito que é deles, e que Cid Gomes resumidamente argumenta: "por mim não existia nem carreira", se referindo ao professores como um raça que não deveria existir. O mesmo também relata que os professores deveriam ensinar por amor e não por dinheiro, sendo essas declarações dadas pelo mesmo, que por incrível que pareça (acabei de ficar sabendo) é filho de uma professora aposentada do estado. Ou seja, por ele não tinha carreira nem pra mãe. Esse é o denominado fíí di mãe. Acho que ele tem algum trauma...


Mas continuando minha leitura e interpretação, vi que o ministro da educação Fernando Haddad quer colocar nas escolas aqueles computadorezinhos que taca o dedo, pois é, vejam a contradição... no lado federal, querem colocar tecnologia nas mãos de uma ruma de menino, e no âmbito estadual não dão nem ouvido aos professores, sendo os mesmos denominados sem carreira, e sem função. 

Isso é o Brasil.















TCHAN  nojento.




VOCABULÁRIO:

arrumação: Algo fora do normal
uma ruma: uma grande quantidade, mais foram vários mesmos (pênaltis)
pra capar o gato: Expressão que designa, cair fora
caparam o felino: sinônimo de capar o gato
fíí di mãe: Filho de uma mãe, palavrão contraído de forma cearense.
 aqueles computadorezinhos que taca o dedo: Tablets










Reportagem: Fernando haddad
http://ibaretamanet.blogspot.com/2011/09/alunos-de-escolas-publicas-serao.html