domingo, 13 de novembro de 2011

É pregando que se é Pregado, ôo...pegado.

Ontem, por volta do méi dia do horário de verão, um homem foi preso suspeito de homicídio, no Bairro conjunto São Cristóvão, em Fortaleza. O mesmo estava a caminhar e foi abordado por policiais, que ao checarem o nome do individuo, viram que existia um mandado de prisão por homicido, porte ilegal de armas e lesão corporal. (ô Caba réi escrôto).
O homem a ser abordado, procurou de imediato informar aos policiais, que era pastor... isso mesmo... Pastor. Devido ao mandado, o querido pastor foi preso e levado para o 30º DP. Segundo informações, o pastor foi visitado algumas vezes, por seus fiéis, que foram levar conforto e boas palavras ao infeliz, informando que ele não seria culpado de nada, e que não passava de um engano, pois os pastores não mentem...




I o Vocabulario ó: 


méi dia: Meio dia, mais conhecido com 12 a.m ou p.m... sei lá.
ô Caba réi escrôto: Merma coisa de cabra da molesta, se você ainda não entendeu, não posso fazer mais nada.


Reportagem:     suspeito-de-homicidio

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Roda frôxa!

Rapaz, é uma bagaça viu... 

Ontem, dia 7, em Fortaleza, uma roda de uma caçamba, atingiu uma moça de 20 anos de idade, que teve traumatismo craniano. Até ai, por incrível que pareça, tudo normal né, pois estamos no ceará, terra de fuleiragem. Mas a bendita roda já tinha saído semana passada, ferindo um motoqueiro nos cambitos.

SIM... O QUE É QUE TEM DE MAIS???
Ora... A caçamba estava prestando serviço a Prefeitura Municipal de Fortaleza...

Foto meramente ilustrativa
A pobre moça estava vendendo CDs em uma banca no Parque São Jorge, quando a roda veio de cheio a seu encontro.







 A empresa proprietária da caçamba, disse que irá abrir investigações para apontar um culpado por SOLTAR SUA RODA... e DUAS VEZES. 
Essa moça tava azalada viu, além de sofrer um traumatismo craniano (leve, mas trauma é trauma), o samu levou quase uma hora pra atendê-la... Acho que a roda que saiu, não foi da caçamba.







E O VOCABULÁRIO Ó





fuleiragem: Arrumação
cambitos: Adjetivo para pernas
azalada: Azarada





Reportagem:   PNEU SE SOLTA.

domingo, 6 de novembro de 2011

Ai dento!

Depois do Escândalo da escola cearense no Enem, as fraudes tornaram-se rotina aqui nesse estado. Quando houve a fraude no Enem que é de nível Federal (é mais pai dégua) todo mundo se avechou-se. Agora em um concurso estadual (que comparado a segurança do Enem, é mais paia), novamente os metido a sabido dão umas de bixão.




Agora, a fraude foi feita no concurso de Agente penitenciário do governo do estado (06/11/2011), onde cinco pessoas foram presas com equipamentos eletrônicos, que seriam usados para trocar opiniões "criticas e analísticas" sobre a prova. Pontos eletrônicos e celulares, que estavam presos na viria, ou debaixo das alpergatas estariam conectados com alguns gaiatos, no lado de fora. Fora os cinco que estavam com a aparelhagem, outros oito foram apreendidos como suspeitos de estarem pilotando a fraude, mas por volta das 13 horas foram liberados.
Depois desses episódios, tem é zé pra enganar os homi da lei, que estão de olho nessa arrumação. Mais o povo cearense tem criatividade e resta esperar a próxima tática... usaram eletrônica... imagine se o concurso prestasse.





E O VOCABULÁRIO Ó :



pai dégua: Porreta,legal...
avechou-se: Impresionou-se
paia: Fraco
 metido a sabido: Que quer ser inteligente.
bixão: Quer ser mais que os outros
viria: Virilha
alpergatas: Chinelo 
gaiatos: Metido a sabido
tem é zé: Difícil
homi: homem
arrumação: Algo fora do comum





Reportagem:   fraude-concurso-no-ce